As habilidades mais procuradas no mercado de Tecnologia em 2022
As habilidades mais procuradas no mercado de Tecnologia em 2022
Roberto Moreno, Diretor Pedagógico da BYJU’S FutureSchool, edtech
do mundo em educação interativa online, separou uma lista com cinco habilidades tecnológicas que prometem dar
uma vantagem competitiva na carreira
em 2022:
Machine Learning
Em linhas gerais, o uso desta tecnologia é uma das
etapas que envolve a inteligência artificial, ou seja, é sobre a capacidade de
uma máquina de reproduzir o comportamento humano. “Por trás de chatbots e programas que a Netflix sugere para o seu perfil, por exemplo,
existe Machine Learning. Do varejo
ao setor bancário, as empresas estão usando essa tecnologia para aumentar a eficiência”, explica Moreno.
UX Design
“O UX tem tudo a
ver com a criação de produtos
que fornecem jornadas significativas aos usuários. Um campo
extremamente vasto e multidisciplinar. O profissional com essa
experiência tem espaço em diferentes tipos de plataformas, aplicativos e sites, pois eles conseguem criar uma ponte para o cliente, ajudando a empresa a entender melhor
e atender às necessidades e expectativas do seu público”.
Computação em nuvem
A computação em nuvem reúne a entrega
de serviços de computação, como armazenamento e gerenciamento de dados, rede e servidores, automação de
marketing e análise de negócios pela
Internet ou pela “nuvem”. Pesquisa realizada pela Gartner mostra que
o mercado mundial de
infraestrutura
na nuvem
cresceu 40 ,7 %
em 2020 em
relação a
2019, e movimentou US$ 64,3 bilhões.
Cyber Security
“Em uma época
em que as ameaças e crimes cibernéticos são comuns, o domínio da cibersegurança visa a proteção contra
a exploração de redes e tecnologias.
Para acompanhar os riscos de segurança, são necessários especialistas
em empresas de todas as áreas, especialmente instituições financeiras, de
saúde e educação, onde os dados, ativos e registros das pessoas precisam
ser protegidos, inclusive previsto na
nova Lei Geral de Proteção de Dados
Pessoais - LGPD”, observa o executivo.
Produção de áudio e
vídeo
“Nos dias de hoje, em
que as pessoas não têm tempo para consumir conteúdo, os
vídeos podem ser uma boa opção.
De notícias a anúncios, diversos tipos
de conteúdo podem se tornar áudio e
vídeo. Com as técnicas certas e dicas de
edição, você pode transmitir seu conteúdo com eficiência para o público certo
nas diversas redes sociais disponíveis”,
finaliza Roberto.
Fonte: Jornal Viva Cidade News
Área do cliente
Recuperação de senha
Foi enviado um email para recuperação de senha. Verifique a caixa de spam!