As habilidades mais procuradas no mercado de Tecnologia em 2022

blog image
18 Jul

As habilidades mais procuradas no mercado de Tecnologia em 2022


Roberto Moreno, Diretor Pedagógico da BYJU’S FutureSchool, edtech do mundo em educação interativa online, separou uma lista com cinco habilidades tecnológicas que prometem dar uma vantagem competitiva na carreira em 2022:

Machine Learning
Em linhas gerais, o uso desta tecnologia é uma das etapas que envolve a inteligência artificial, ou seja, é sobre a capacidade de uma máquina de reproduzir o comportamento humano. “Por trás de chatbots e programas que a Netflix sugere para o seu perfil, por exemplo, existe Machine Learning. Do varejo ao setor bancário, as empresas estão usando essa tecnologia para aumentar a eficiência”, explica Moreno. 

UX Design
“O UX tem tudo a ver com a criação de produtos que fornecem jornadas significativas aos usuários. Um campo extremamente vasto e multidisciplinar. O profissional com essa experiência tem espaço em diferentes tipos de plataformas, aplicativos e sites, pois eles conseguem criar uma ponte para o cliente, ajudando a empresa a entender melhor e atender às necessidades e expectativas do seu público”.

Computação em nuvem
A computação em nuvem reúne a entrega de serviços de computação, como armazenamento e gerenciamento de dados, rede e servidores, automação de marketing e análise de negócios pela Internet ou pela “nuvem”. Pesquisa realizada pela Gartner mostra que o mercado mundial de infraestrutura na nuvem cresceu 40 ,7 % em 2020 em relação a 2019, e movimentou US$ 64,3 bilhões.

Cyber Security
“Em uma época em que as ameaças e crimes cibernéticos são comuns, o domínio da cibersegurança visa a proteção contra a exploração de redes e tecnologias. Para acompanhar os riscos de segurança, são necessários especialistas em empresas de todas as áreas, especialmente instituições financeiras, de saúde e educação, onde os dados, ativos e registros das pessoas precisam ser protegidos, inclusive previsto na nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD”, observa o executivo.

Produção de áudio e vídeo
“Nos dias de hoje, em que as pessoas não têm tempo para consumir conteúdo, os vídeos podem ser uma boa opção. De notícias a anúncios, diversos tipos de conteúdo podem se tornar áudio e vídeo. Com as técnicas certas e dicas de edição, você pode transmitir seu conteúdo com eficiência para o público certo nas diversas redes sociais disponíveis”, finaliza Roberto.



Fonte: Jornal Viva Cidade News

Subscribe
For Latest Update