Transforme uma ideia em um negócio rentável: veja 5 dicas de executivo
Transforme uma ideia em um negócio rentável: veja 5 dicas de executivo
De acordo com Fernando Patara, cofundador da 2Simple, companhia que auxilia com estratégias para o crescimento sustentável de startups, é importante atenção, pois não basta uma boa ideia para garantir sucesso de um negócio. “Existem alguns pontos como planejamento estratégico e estruturação da empresa que são tão importantes quanto a ideia inicial. Por isso, antes de iniciar qualquer atividade prática, é preciso um plano de negócios, que vai ser um guia para a empresa”, explica.
Confira algumas dicas do executivo para alcançar o sucesso:
Monte um planejamento
O
plano de negócio é o primeiro passo
dessa caminhada. Para abrir um novo
empreendimento é imprescindível entender o seu público, seus concorrentes, seu ramo, o quanto você tem de
capital e o quanto precisa para começar. A partir disso, é possível analisar
e definir estratégias para sua startup.
Conheça o seu público
Primeiramente, defina sua persona. Saber
quem é o seu público é de extrema
importância, é ele que vai direcionar
o seu trabalho. Busque ter um canal
de comunicação com ele e se inteire
das suas necessidades. Assim, você
consegue acompanhar o seu ramo e
sempre se reinventar como prestador,
atendendo as necessidades de quem
realmente consome o seu produto ou
serviço.
Conheça o mercado
Existe mercado para sua ideia? As pessoas estão
precisando do seu produto ou serviço?
Investigue isso. Às vezes, a ideia é genial, mas não para aquele momento.
Saiba o que o mercado precisa e quais
são suas dores.
Organize suas finanças
Se prepare financeiramente. Antes de ter
algum lucro, você terá que investir. É
necessário que tenha um capital de
giro, um dinheiro para bancar a continuidade do funcionamento da sua
empresa. Todo investimento leva tempo para dar resultado. Por isso, tenha
paciência. Se a sua ideia ao abrir um
negócio for lucro instantâneo, é melhor repensar se o empreendedorismo
é mesmo o que deseja.
Invista em comunicação
Se engana quem acha que a comunicação
é algo dispensável. Ela facilita a interação com o público final e os processos de troca. Além de divulgar o seu
produto e serviço, também é possível avaliar sua recepção no mercado.
Dito isso, é importante frisar que a
comunicação interna também é bastante relevante. Pois, para que as coisas aconteçam e funcionem dentro da
sua instituição, tudo deve estar muito
bem alinhado entre você e seus colaboradores.
Fonte: Jornal Viva Cidade News
Área do cliente
Recuperação de senha
Foi enviado um email para recuperação de senha. Verifique a caixa de spam!